sábado, 13 de outubro de 2007

O FADO ANIMOU A FESTA DE ANIVERSÁRIO DO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O programa mais antigo da Rádio do Concelho de Mafra comemorou, no Sábado, dia 13 de Outubro, o seu 16º aniversário.

A partir das 9 horas o fado dominou a edição 829 do «Disto é que eu Gosto».

A primeira fadista foi Aldina Franco, do Sobreiro, que dedicou um fado de homenagem ao «Disto é que eu Gosto» com esta letra da sua autoria:



Apraz-me homenagear

Com um sorriso no rosto

E os parabéns desejar

Ao programa «Disto é que eu Gosto»



Está a comemorar

Dezasseis anos neste dia.

Auguro que vá festejar

Muitos mais com alegria.



Felicidades pró programa

Extensivas ao seu locutor,

Pelo talento e p'la fama

O meu carinho e louvor.



O seu perfil musical

É de muitos o oposto.

Quem gosta de Portugal

Escuta o «Disto é que eu Gosto».


Mil parabéns ao programa

Com honras de pioneiro

E ao aniversariante de fama,

O fadista Luis Pinheiro.

A seguir foi entrevistado o fadista Luis Pinheiro que, nesse dia, celebrou o 44º aniversário natalício.
Cantou alguns fados, acompanhados pelo guitarrista João Chitas e o viola André Ramos. Durante o programa divulgou aspectos interessantes da sua vida artística e foram ouvidos fados do seu recente trabalho discográfico com o título genérico «O Fado Acontece...»
Curiosamente o filho Marco Pinheiro, de 6 aninhos, telefonou de Lisboa e cantou ao pai «Os parabéns a Você», pelas suas 44 primaveras.
Festa simples, mas muito enriquecida pela simpatia e participação entusiástica dos ouvintes da RCM.