terça-feira, 1 de janeiro de 2008

PEREGRINAÇÃO EM AGOSTO AO TÚMULO DO PAPA JOÃO XXI

As Paróquias de Santo André de Mafra, S. Miguel da Alcainça e Belas vão levar a efeito, de 25 a 30 de Agosto, uma peregrinação às cidades italianas de Roma, Assis, Nápoles, Pompeia, Ilha de Capri, Abadia de Montecassino e Mosteiro Subiaco. Haverá, ainda, uma paragem em Viterbo, para uma visita à Catedral, onde se encontra sepultado o Papa João XXI que, segundo a tradição, foi prior da Igreja matriz de Santo André, de Mafra, em 1263.
Prossegue a campanha para homenagem ao único papa português com a construção de uma estátua que será erigida nas imediações da Igreja onde exerceu o priorado.
Os donativos para o monumento podem ser entregues através do NIB 5200.5200.00011972001.68, em qualquer instituição bancária, também pelo Multibanco ou na sede e dependências da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Mafra usando, para o efeito, o número da conta 11.972. Mas se preferir envie a oferta, por carta, para: Rádio do Concelho de Mafra - Programa «Disto é que eu Gosto» - Avenida 25 de Abril - Edifício dos Bombeiros Voluntários, piso 3 - 2640- 456 MAFRA.
O vogal da Comissão Executiva, Arnaldo Marques. está também credenciado para receber donativos para a construção da estátua a João XXI.