segunda-feira, 24 de março de 2008

ESCOLA JOSÉ SARAMAGO DE MAFRA VAI TER UMA FORTIFICAÇÃO DA ÉPOCA NAPOLEÓNICA

O professor de Inglês Rui Sousa, da Escola Secundária José Saramago,de Mafra, vai estar na edição 853, de 29 de Março, do «Disto é que eu Gosto».
A partir das 9 horas vamos ficar a saber os pormenores da iniciativa daquele dinâmico docente a qual consiste na construção, no perímetro escolar, de uma fortificação da época napoleónica à escala 1/6 em tudo semelhante às reais que constituem o património arquitectónico militar do Concelho de Mafra.
Será divulgado, também, o programa completo das comemorações do bicentenário das Guerras Peninsulares que irão decorrer, naquele estabelecimento de ensino, nos próximos dias 4 e 5 de Abril.
A Direcção da Escola Secundária José Saramago pretende incutir nos jovens do nosso Concelho o gosto pela história das invasões e pela preservação dos sítios militares que tanta importância desempenharam no rumo da história da Europa. O principal objectivo é ensinar a história, a geografia, as línguas, a matemática, a química, entre outras, através da arquitectura militar do Concelho mafrense numa perspectiva multidisciplinar.
Como já é costume estarão à disposição dos ouvintes, para quaisquer esclarecimentos, os dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.