domingo, 23 de novembro de 2008

CORONEL JOÃO ORMONDE MENDES,COMANDANTE DA EPI,NA RCM

O Comandante da Escola Prática de Infantaria, coronel João Manuel Ormonde Mendes, é o convidado da edição 888, de 29 de Novembro, do programa «Disto é que eu Gosto», da Rádio do Concelho de Mafra.
A partir das 9 horas o coronel Mendes, que nasceu em Santa Cruz - Praia da Vitória - Açores, irá falar, em pormenor, das actividades desenvolvidas na Casa - Mãe da Infantaria que começou a comandar no dia 28 de Agosto, deste ano.
Em 2000 assumiu as funções de Conselheiro Militar, na Delegação de Portugal, junto da NATO, cumulativamente com as de Conselheiro Militar na Representação Permanente de Portugal na União Europeia, em Bruxelas. Em meados de 2003 foi colocado no Estado-Maior do Exército como Chefe da Repartição de Planeamento de Forças da Divisão de Planeamento e Programação. Em Fevereiro de 2oo4 tomou posse do cargo de Perito Nacional Destacado na Agência Europeia de Defesa da União Europeia, em Bruxelas.
Antes de ser nomeado para o comando da EPI exerceu funções de Adjunto do General Chefe do Estado-Maior do Exército.
Da sua folha de serviço constam diversas condecorações e louvores.
Quem quiser participar na conversa só tem que ligar para um dos dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.