terça-feira, 20 de janeiro de 2009

FRANCISCO NAIA VAI CANTAR AO VIVO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O primo da popular cançonetista Tonicha, Francisco Naia, aceitou o convite para estar na edição 896, de 24 de Janeiro, do programa «Disto é que eu Gosto».
O artista alentejano, que é licenciado em Filologia Germânica, exerce funções de professor do ensino secundário, em Almada. Quando esteve em Angola organizou e participou em vários espectáculos, cantando temas de José Afonso, de que foi aluno, bem como de Adriano Correia de Oliveira, Luis Cília e outros da sua autoria.
Como solista iniciou-se no canto com canções napolitanas, música de filmes, música tradicional, baladas e fados de Coimbra.
Foi sócio fundador da Associação José Afonso, da Associação Alma Alentejana, em Almada, e do Centro de Estudos Documentais do Alentejo.
Durante o programa irá cantar ao vivo acompanhado à viola por José Carita, que é também o maestro do Grupo Coral da Universidade Sénior de Mafra.
Das 9 às 11 horas será divulgado o seu novo trabalho discográfico com o título genérico «De Sol a Sul».
Os ouvintes vão ter disponíveis os dois telefones do estúdio 261 817 205 e 261 817 206 para poderem participar no programa.