domingo, 4 de janeiro de 2009

FREI E VICENTE NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Frei e Vicente Nascimento, que nasceu na Madeira em 1943, é o convidado da edição 894, do programa «Disto é que eu Gosto», de 10 de Janeiro.
O artista veio estudar para Braga, no continente, quando tinha 14 anos e cresceu, num ambiente sadio e franciscano, fascinado pelo Trovador de Assis.
Muito cedo evidencia qualidades vocais e começa a ser convidado para interpretar solos de canto gregoriano e de Música Polifónica. Mais tarde decide enveredar pela actividade de professor de música, mas o seu sonho era o de compor e interpretar, idealizando uma carreira a solo.
Em 1976 edita o seu 1º álbum com as notáveis «Canções de Bem-Querer» que marca o aparecimento de Odette de Saint-Maurice na sua vida.
A partir das 9 horas Frei e Vicente irá divulgar o seu novo trabalho discográfico, de 20 canções, com o título genérico de «Mensagem de Assis - Na rota dos princípios», com uma dedicatótoria especial a Rui Miguel, seu sobrinho e afilhado, que aos trinta e um anos disse adeus à sua existência.
Inspirando-se na música tradicional de raiz popular Vicente não pactua com êxitos fáceis ou de momento. Prossegue serenamente a sua carreira escrevendo canções sem tempo.
Quem quiser conversar com o artista madeirense poderá utilizar os dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.