segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A JOVEM MÉDICA E FADISTA KATIA GUERREIRO VAI ESTAR NA RCM

A fadista e médica Katia Guerreiro, que nasceu no dia 23 de Fevereiro de 1976, na África do Sul, é a convidada da edição 895, de 17 de Janeiro, do programa «Disto é que eu Gosto».
A jovem artista divide a sua vida entre as paixões pela música e pela medicina. É uma das mais internacionais fadistas portuguesas. O seu fado caracteriza-se por uma grande riqueza lírica, cantando escritores portugueses contemporâneos, com destaque para António Lobo Antunes.
Foi a mandatária da Juventude da candidatura do Professor Aníbal Cavaco Silva à Presidência da República para as eleições de 2006.
Katia Guerreiro já deu concertos por todo o mundo, em locais tão diversos como o Japão, Marrocos, Turquia, França, Holanda, Nova Caledónia, Suécia, Brasil, Bulgária, Macau, Rússia, Espanha, Bélgica, Inglaterra, Suiça, Noruega, Polónia, Grécia, Coreia do Sul, Itália, Índia e o Egipto.
A partir das 9 horas irá ser divulgado o seu novo trabalho discográfico com o título genérico «Fado», que está a ser um êxito.
Os dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206 estarão disponíveis para que os ouvintes possam também conversar, em directo, com Katia Guerreiro.