segunda-feira, 20 de julho de 2009

CANTOR MÁRIO GIL NOVAMENTE NA RCM

O popular cantor luso-brasileiro, Mário Gil, radicado em Portugal, vai estar na edição 921 do programa «Disto é que eu Gosto», no dia 25 de Julho.
O artista ficou célebre pela interpretação da sua canção « CAMINHOS DE PORTUGAL», na qual descreve, em tom autobiográfico, diversos locais do nosso país.
É descendente de portugueses, tendo sua mãe nascido numa aldeia do concelho de Bragança e o seu pai na cidade da Guarda.
As canções são cantadas com um sotaque híbrido, misturando influências portuguesas e brasileiras.
Este ano completa 29 anos de carreira com 29 álbuns gravados.
A partir das 9 horas Mário Gil irá divulgar o seu mais recente trabalho discográfico, editado pela ESPACIAL, com o título genérico de «TU NÃO ESTÁS», com 17 músicas, incluindo vários originais e sucessos do cantor, que continua a fazer de Portugal a sua casa.
Neste novo CD há um tema, que está ser um êxito, com o título «E O BURRO SOU EU?». É uma divertida crítica social, com letra e música de Mário Gil e José Reza, de que vamos recordar este excerto:

«E essa história
Que banco não tem dinheiro
E a bolsa hora subiu hora desceu
Na economia
Ou na bola companheiro
Estou a ver
Que o burro sou eu»

Os dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206 vão estar disponíveis para que os ouvintes possam conversar com Mário Gil.