segunda-feira, 6 de julho de 2009

FADISTA NUNO DA CÂMARA PEREIRA NA RCM PARA DIVULGAR O NOVO DISCO

Mais uma vez vai estar no programa «Disto é que eu Gosto» o famoso artista Nuno da Câmara Pereira, na edição 919, de 11 de Julho.
O popular fadista dispensa apresentações. O fado corre-lhe nas veias. Nasceu em Lisboa em 1951 e, desde muito cedo, aprendeu a gostar do fado, mas só em 1977 pisaria um palco.
A partir das 9 horas Nuno da Câmara Pereira irá falar da sua vida artística e do seu novo trabalho discográfico «Lusitânia» editado pela OVAÇÃO.
Ao longo de 25 anos de carreira o Nuno atingiu com os seus discos números de vendas que apenas se julgavam acessíveis a grupo de Pop e Rock. Não é habitual um fadista alcançar o galardão de duplo Disco de Platina.
O jornalista Miguel Esteves Cardoso escreveu que «Nuno da Câmara Pereira preenche o lugar do Fado. Fá-lo com toda a alma, sem falsas vergonhas ou refractárias reformas. A sua bonita voz está devoluta a um sentimento enorme de saudade, entregue ao espírito das ruelas e das pátrias - cada nota é uma pequena história de passadas grandezas. É, com toda a força, a continuação jovem, senão mesmo a renovação do Fado».
Os dois telefones do estúdio da RCM, 261 817 205 e 261 817 206, estarão disponíveis, como habitualmente, para que os ouvintes possam conversar com o fadista Nuno da Câmara Pereira.