terça-feira, 13 de outubro de 2009

POPULAR MARIA MENDES NA RCM

A cantora Maria Mendes, que nasceu na aldeia de Unhais da Serra, perto da Covilhã, é a convidada da edição 933, de 17 de Outubro, do «Disto é que eu Gosto».
A artista gravou o CD «Santa Maria», que foi disco de ouro, cujo sucesso lhe deu renome internacional levando-a a actuar em Itália, Suiça, Holanda, Alemanha, Espanha, Marrocos, Tunísia, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Austrália e China.
Com a música ligeira e fado Maria Mendes marca a sua presença actuando nas melhores Casa do Fado de Lisboa e arredores. O seu trabalho discográfico «CAMINHADA» surge com um compromisso entre o fado e o folclore, demonstrando as suas aptidões, bem como os seus dotes, também como autora e compositora.
Em 2007 a cantora rende homenagem à fadista Hermínia Silva através da criação de um espectáculo multimédia que tem sido apresentado sempre com assinalável êxito. Uma produção que passa em revista os maiores sucessos de um nome maior da música portuguesa.
Os dois telefones do estúdio da RCM, 261 817 205 e 261 817 206, estarão disponíveis para a participação dos ouvintes no programa que completou, no passado Sábado, 18 anos de existência.