terça-feira, 12 de janeiro de 2010

RUY CASTELAR NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O locutor Ruy Castelar, autor do livro «COZINHA DOS FAMOSOS», é o convidado para a edição 946, do «Disto é que eu Gosto», de 16 de Janeiro.
Em 1963 Ruy Castelar entrou para o antigo Rádio Clube Português para o programa « Meia Noite». Seguiram-se «Sintonia 63» e o inesquecível « A Noite é Nossa», até 1974. Já na Rádio Comercial foi o responsável, entre outros, dos programas «Fantástico» e «Clube da Manhã». Ainda continua a fazer Rádio para além de escrever em jornais e revistas.
Participou em filmes como «O Miúdo da Bica»; «Rapazes de Táxi» ou «Verdes Anos». Pisou o palco em pequenos papéis, na Companhia de Francisco Ribeirinho, em «Serão das Laranjeiras» e «Rei Lear» ao lado de grandes actores como Ruy de Carvalho, Eunice Muñoz ou Armando Cortez. Mais recentemente fez parte de telenovelas, na TVI, como «Olhos de Água», «Saber Amar», «Baía das Mulheres» e «Feitiço de Amor».
Ao longo da sua carreira, de mais de 45 anos, recebeu numerosas distinções das quais se destacam, em 1968, o «Microfone de Ouro (RCP) e o prémio da Casa da Imprensa para o Melhor Locutor de Rádio. Em 1991 conquista o primeiro lugar, a nível do País, num concurso de popularidade, por votação dos ouvintes, organizado pela Rádio Comercial. É um solteirão inveterado, apesar de ter vivido com várias mulheres, relações de que nasceram duas filhas a Paula e a Sandra.
A partir das 9 horas Ruy Castelar irá falar da experiência como locutor de Rádio, actor e do seu livro «Cozinha dos Famosos», com 100 receitas, escritas por celebridades e que já vai na sua 2ª edição.
Os ouvintes vão poder ligar para o programa através dos dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.