terça-feira, 6 de julho de 2010

FADISTA TÂNIA PATACO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

A cantora Tânia Pataco, que nasceu em Coimbra e viveu até aos 13 anos em Corroios, Concelho de Almada, é a convidada da edição 971, do programa «Disto é que eu Gosto», de 10 de Julho.
Foi em 1994 que começou a participar em programas televisivos como «CHUVA DE ESTRELAS» e «SELECÇÃO DE ESPERANÇAS», mas o seu grande destaque foi na «Grande Noite do Fado»,onde, nesse mesmo ano, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, se sagrou vencedora, na categoria de seniores femininos, sendo de seguida convidada por Amália Rodrigues para cantar numa festa em sua homenagem.
Desde então Tânia Pataco não parou: cantou nos maiores palcos do nosso país, nomeadamente, nos Coliseus de Lisboa e Porto, bem como no Casino da Figueira da Foz.
A sua carreira tem andado pelo fado, mas sobretudo pela música mais popular. O seu disco de estreia, editado em 1995, incluía o tema « Telefona para mim». Em 1996 lança o álbum «É triste perder um filho». Em 1998 regrava «Telefona para mim» que dá nome ao seu terceiro disco. Durante algum tempo usou o pseudónimo «VILMA»,tendo sido com este nome que lançou, em 2000, o disco «Que é Feito de Ti». Em 2005 surge o álbum «Retratos Antigos» e o seu 6º disco aparece em 2007 com o título « Se alguma Vez».
A partir das 9 horas a artista vai apresentar o seu novo trabalho discográfico, com o título genérico, «O MEU FADO», que é composto por 11 temas, sendo 9 originais, com a reedição do tema «Retratos Antigos» e «Foi Deus», o primeiro fado que interpretou. Falará, também, da sua intensa vida artística.
Os ouvintes, como habitualmente, podem conversar com a Tânia Pataco através dos dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.