quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

«DISTO É QUE EU GOSTO» ACOLHE NUNES FORTE COMO PRIMEIRO CONVIDADO DO NOVO ANO

Nunes Forte, que dedicou toda a sua vida à rádio, teatro e televisão, é o convidado da edição 996 do «Disto é que eu Gosto», no primeiro dia de 2011.

A partir das 9 horas o fundador da «Televisão da Venda do Pinheiro», sua terra natal, vai falar do prémio que recebeu no último Festival Internacional de Filmes de Turismo.

O Art & Tur, que decorreu em Barcelos, de 23 a 26 de Setembro de 2010, teve a apresentação de Eládio Clímaco e contou com a participação de mais de duas centenas e meia de filmes de vídeos de 40 países, entre os quais, Portugal, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Estados Unidos da América, Nova Zelândia, Reino Unido, Grécia, República Checa, Arábia Saudita, Polónia, Luxemburgo e Dinamarca.
Na sessão solene de entrega de Prémios estiveram presentes várias personalidades políticas e culturais dos países referidos.
Nunes Forte, que assinou o guião e a realização do videograma «SINTRA, CAPITAL DO ROMANTISMO», com cerca de 20 minutos, recebeu o prémio de « Melhor Documentário».
A produção executiva do documentário foi da ComSom - Produção de Imagem, Ldª, dirigida por Mário Brito, que também fez a sonorização.
As imagens e a edição são de Carlos Casimiro com assistência de Tiago Guerreiro. Locução de Adelino Gonçalves e Alberto Ramos que leram textos em verso e prosa de poetas nacionais e internacionais que «cantaram» Sintra e que foram seleccionados pela Agência ELPM, correspondendo a uma encomenda da Câmara Municipal de Sintra.
Os dois telefones do estúdio da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 205 e 261 817 206 vão estar disponíveis para quem quiser falar com Nunes Forte e, também, para mensagens de Ano Novo dirigidas a familiares, amigos e instituições.