segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

JOVEM CANTORA SUZANA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Na edição 993 do programa «Disto é que eu Gosto», de 11 de Dezembro, a convidada é a jovem cantora Suzana que nasceu, na Batalha, em 1976.
Aos seis anos de idade começou a marcar pontos no universo musical quando recebeu o seu primeiro órgão eléctrico oferecido pelo seu pai.
Com 12 anos começa a actuar em bailes e festas frequentando, também, o Conservatório de Música e Canto, em Leiria.
A Editora Espacial, Tony Carreira e António Gomes convidam Suzana para gravar e surge o primeiro álbum a solo «Amanhã (É amanhã)», no ano 2000. Nessa altura assinou «Suzana E As Top Girls», sendo que as «Top Girls» eram quatro bailarinas francesas que a acompanharia também nos espectáculos ao vivo.
O segundo álbum « Tudo de Ti» surgiu dois anos depois, em 2002, continuando, com alguma regularidade, a ser uma das vozes dos coros de Tony Carreira, até ao ano seguinte.
Em 2003, Tony Carreira, assinala os seus 15 anos de carreira, no Pavilhão Atlântico, com Suzana novamente no apoio vocal, mas também a participar num dueto com o artista na canção «Eras tu».
No início de 2009 é editado «O Melhor», uma compilação que reúne 13 temas dos 5 primeiros álbuns a solo da cantora.
Os espectáculos já levaram a artista para além fronteiras nomeadamente a França, Suiça, Alemanha, Canadá e Estados Unidos da América.
Suzana é portadora de uma voz única, melodiosa e tão suave que parece um rouxinol. Dotada de uma simpatia que a caracteriza, humilde, bonita, com um olhar sereno e carinhoso e uma alegria contagiante.
Se o ouvinte quiser conversar com a jovem cantora, a partir das 9 horas, poderá utilizar um dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.