segunda-feira, 9 de maio de 2011

JOSÉ REZA VAI ESTAR NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O popular cantor José Reza, que nasceu em Lisboa e passou a sua juventude no Tojal - Loures, é o convidado da edição 1015, do « Disto é que eu Gosto», de 14 de Maio.
Desde muito jovem sentiu-se atraído pela música, começando por cantar baladas, canções e, como não podia deixar de ser, Fado.
Há mais de 20 anos José Reza entrou na música pela mão de Tó Zé Brito e José Cid, gravando o seu primeiro disco com o QUARTETO 1.111.
Autor, compositor e intérprete, sempre encarou a música mais como um hobby do que uma actividade profissional.
Ídolos da sua infância, como Zeca Afonso e Adriano Correia de Oliveira, constituíram para José Reza as referências de uma carreira iniciada pelos acordes de viola. Mas outros factos marcaram a vida artística de José Reza, nomeadamente a sua estreia no pequeno ecrã ao lado da diva do fado, Amália Rodrigues, bem como a composição do hino oficial da Selecção Portuguesa que participou no Campeonato Europeu de Futebol, em Inglaterra, em 1996.
Concorreu para a «GRANDE MARCHA DE LISBOA», em 2009, ficando em primeiro lugar. O poema « LISBOA É UMA FESTA» foi escrito em parceria com Joaquim Isqueiro e a música é da sua autoria.
A partir das 9 horas José Reza irá falar da sua vida artística e será divulgado o novo trabalho com a banda «OS MATRECOS».
Quem quiser conversar com o convidado do «Disto é que eu Gosto» poderá utilizar os telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.