segunda-feira, 2 de maio de 2011

VICE-REI DO ACORDEÃO JORGE ALVES NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O jovem acordeonista Jorge Alves, que nasceu em Faro (Algarve), no dia 27 de Maio de 1991, é o convidado da edição 1014, do programa «Disto é que eu Gosto», de 7 de Maio.
Jorge Alves iniciou os seus estudos musicais, aos 9 anos, com o professor Cláudio Martins, na Escola de Música Águia Som, em Olhão. Mais tarde, influenciado pelos pais e avô, continuou o seu percurso de aprendizagem, até hoje, com o professor Hermenegildo Guerreiro.
Para além do acordeão, quando tinha apenas 13 anos, começou a aprender clarinete na Banda Filarmónica 1º de Dezembro, de Moncarapacho, com o Maestro António Correia, onde também aprofundou os conhecimentos de formação musical.
Tem colaborado, como acordeonista, com o Grupo Etnográfico de Quelfes.
Actualmente frequenta o 7º ano de Conservatório em formação musical e clarinete.
Foi um dos acordeonistas seleccionados para estar presente na 4ª Grande Gala Nacional do Acordeão, realizada em São Brás de Alportel, no dia 23 de Maio de 2009.
Recentemente ficou classificado, em 2º lugar, no Concurso «REI DO ACORDEÃO», promovido pelo programa «PORTUGAL NO CORAÇÃO», da RTP1.
A partir das 9 horas Jorge Alves irá falar, mais em pormenor, da sua vida artística e tocará, ao vivo, alguns temas do seu vasto repertório.
Quem quiser poderá conversar com o jovem acordeonista algarvio através dos dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.