segunda-feira, 13 de junho de 2011

ACORDEONISTA JÉSSICA GUERREIRO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

A acordeonista Jéssica Filipa Jesuíno Guerreiro, que nasceu no Algarve, vai completar 14 anos em Setembro, sendo a convidada da edição 1020 do programa «Disto é que eu Gosto», de 18 de Junho.
A Jéssica Guerreiro, que é natural de Ferreiras, Concelho de Albufeira, venceu, no dia 12 de Março deste ano, o passatempo «REI/RAINHA DO ACORDEÃO», promovido pela RTP1, programa «PORTUGAL NO CORAÇÃO», apresentado, de 2ª a 6ª feira, por Tânia Ribas de Oliveira e João Baião.
Em segundo lugar ficou também o algarvio, natural de Olhão, Jorge Alves, aluno do professor Hermenegildo Guerreiro, que já esteve no «Disto é que eu Gosto», no dia 7 de Maio.
A jovem Rainha do Acordeão, que é aluna do professor Nelson Conceição, conquistou 36% dos votos, tendo apresentado ao longo das suas prestações um repertório essencialmente algarvio, com obras de consagrados compositores, como José Ferreiro (pai), João Barra Bexiga, António Madeirinha e do seu próprio professor.
Das 9 às 11 horas a Jéssica Guerreiro irá tocar ao vivo e falará da sua vida artística.
Os ouvintes, como habitualmente, poderão conversar com a convidada através dos dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.