segunda-feira, 20 de junho de 2011

JOVEM FADISTA TÂNIA OLEIRO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Tânia Oleiro, que nasceu em Lisboa, em 1979, é a convidada da edição 1021 do programa «Disto é que eu Gosto».
Em 1989 venceu a Grande Noite do Fado em Setúbal.
Concretiza o seu curso superior em Matemática em 2002, ano em que conseguiu vencer o Concurso de Fado da cidade de Odivelas e o 1º Encontro de Fado de Almada.
Em 2007 participa no «Concerto de Rabih Abou - Kahlil», no Teatro Municipal de S. Luiz, em Lisboa, e no Teatro Nacional de S. João, no Porto.
Faz parte do espectáculo Casa de Fados, do filme «Fados» do cineasta Carlos Saura, com o cenário e projecções de vídeo do filme, onde se reúnem diferentes gerações e sensibilidades do fado.
Canta, diariamente, na Casa de Linhares, Restaurante Bacalhau de Molho, em Alfama, que reúne um magnífico elenco de fadistas entre os quais: Ana Moura, Jorge Fernando, Mafalda Arnaulth, Marina Mota, Raquel Tavares e Vânia Duarte.
Às 5ªs feiras actua no Restaurante Mesa de Frades, na Rua dos Remédios, em Alfama.
Em 2009 foi convidada para o mais recente trabalho discográfico do músico de flauta Rão Kyao, com o título «Em'Cantado», ao lado de um grupo de excelentes fadistas Ana Sofia Varela, Camané, Carminho, Manuela Cavaco e Ricardo Ribeiro.
Prepara o seu primeiro trabalho discográfico sobre «FADO TRADICIONAL».
Continua a desenvolver o seu património humano e cultural, respeitando a Arte da Música, contribuindo para a divulgação do verdadeiro fado, imortal na sua identidade, resultante das tradições, usos e costumes portugueses.
Os ouvintes podem conversar com a fadista Tânia Oleiro através dos dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.