quarta-feira, 1 de junho de 2011

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DA VENDA DO PINHEIRO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

A Provedora Drª Filomena Rodrigues, da Santa Casa da Misericórdia da Venda do Pinheiro; Arquitecto Gustavo Gomes, Nunes Forte e Rui Biscaia são os convidados da edição 1018 do «Disto é que eu Gosto», de 4 de Junho.
Das 9 às 11 horas vai ser divulgado o historial da Santa Casa da Misericórdia da Venda do Pinheiro, cujos estatutos tiveram o reconhecimento canónico em 22 de Junho de 2001.
Desde a constituição da Instituição há um Serviço de Voluntariado que, actualmente, possui 18 elementos.
Presentemente a Santa Casa apresenta três respostas sociais: Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Creche, bem como outros serviços para apoio à comunidade local e concelhia, designadamente: Acção Social, Gabinete de Psicologia e Psicopedagogia, Rendimento de Inserção Social, Voluntariado e Gabinete de Apoio à Vítima.
São realizadas, anualmente, várias actividades de angariação de fundos. Nos dias 10,11 e 12 de Junho estão previstos os tradicionais festejos de Santo António, com destaque para o 1º PASSEIO BEATRIZ COSTA (Clássicos ), no dia 11 de Junho, com concentração dos automóveis antigos, às 8 horas, no Largo da Malveira, junto ao chafariz.
Quem quiser conversar com os quatro convidados do programa poderá utilizar os dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206.