segunda-feira, 22 de agosto de 2011

JOVEM FADISTA TERESA LOPES ALVES NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

A jovem fadista Teresa Lopes Alves, que nasceu em Lisboa em 1980, é a convidada da edição 1030, do «Disto é que eu Gosto», de 27 de Agosto.
Desde cedo revelou um invulgar talento vocal. Aos 2 anos cantarolava tudo o que ouvia e apesar de não repetir as palavras correctamente, estava sempre no tempo e no tom. Com 6 anos já reproduzia as músicas que mais gostava no pequeno órgão electrónico a pilhas e aos 12 anos iniciou as lições de piano, Com 14 anos dedica-se às aulas de canto de Joana Levy que, passado pouco tempo, recomendou a Teresa o estudo de música de forma mais consistente, para poder ler pautas e aprender a tocar um instrumento. Em 2004 torna-se num dos artistas residentes do Clube de Fado, em Lisboa, onde actua regularmente acompanhada de reputados guitarristas como o saudoso Fontes Rocha ou Mário Pacheco. No ano findo edita o CD de estreia «Reflexo» constituido por seis inéditos e 6 versões, em apenas uma semana entrou para o Top Nacional, ocupando a 13ª posição. Um trabalho que vai muito além do Fado, com poemas de Tiago Torres da Silva, Chico Buarque, Amália ou Ary dos Santos. Gravado nos estúdios Pé de Vento e Vale de Lobos conta com a produção do também contrabaixista, Ricardo Cruz.
A partir das 9 horas a fadista Teresa Lopes Alves vai falar, em pormenor, da sua vida artística e serão divulgados alguns temas do CD «Reflexos».
Quem quiser conversar com a artista poderá ligar para o 261 817 205 ou 261 817 206.