terça-feira, 4 de outubro de 2011

FADISTA ANTÓNIO VASCO MORAES NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

António Vasco Moraes, que nasceu em Lisboa, começou a cantar o fado, ainda como amador, aos 18 de idade, é o convidado da edição 1036, do programa «Disto é que eu Gosto», de 8 de Outubro.
Fez parte do elenco fixo de vários restaurantes e, actualmente, canta, todas as semanas, numa das casas de fado mais prestigiadas do país, o «Clube de Fado», em Alfama.
Fadista com um vasto currículo de espectáculos, tanto em Portugal como no estrangeiro, tendo já actuado em países tão diferentes como Macau, Alemanha, Espanha, Brasil ou Argélia.
Em Janeiro de 2003 estreia-se como cantor/actor no musical Amália, de Filipe La Féria. Com este musical actuou no Coliseu dos Recreios e fez uma tournée de duas semanas por várias cidades de França e Suiça.
Já em 2004 ao lado de Ana Sofia Varela, Pilar Homem de Melo e Maria João Quadros, foi protagonista do espectáculo musical «Casa de Fado», de Tiago Torres da Silva, que esteve em cena no Teatro Villaret.
Durante os últimos 18 anos cantou ao lado de grandes nomes do fado como Carlos Zel, Maria da Fé, Teresa Tarouca, Vicente e José da Câmara, Teresa Siqueira, João Ferreira Rosa, Maria da Nazaré, Mafalda Arnaulth e Camané.
A partir das 9 horas vai falar, mais em pormenor, da sua vida artística e será divulgado o seu primeiro CD a solo intitulado « Saudades».
Quem quiser conversar com o fadista António Moraes pode ligar para um dos dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 0u 261 817 206.