terça-feira, 29 de novembro de 2011

MARIA LAURA COSTA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Maria Laura Duarte Costa, que nasceu em 1942 no lugar da Arrebenta aldeia saloia da Freguesia de Mafra, é a convidada da edição 1044 do programa «Disto é que eu Gosto», de 3 de Dezembro.
Profissionalmente esteve sempre ligada à área da cultura, tendo sido professora do Ensino Básico ( particular).
Ex-funcionária da Câmara Municipal de Mafra trabalhou no Museu Municipal Professor Raul de Almeida e na Biblioteca Municipal de Mafra, durante 28 anos, desde a sua transferência do Palácio de Mafra para o actual edifício, na Rua José Elias Garcia, onde foi responsável pela Biblioteca Fixa da Fundação Calouste Gulbenkian.
Apaixonada por tudo o que tem a ver com a cultura do povo saloio dedicou-se, continuamente, à recolha das suas tradições orais, bem como a pesquisas e à elaboração de trabalhos relacionados com os mesmos.
É colaboradora de jornais regionais e participou, assiduamente, no Boletim Cultural da Câmara Municipal de Mafra entre os anos de 1994 - 2009, tendo contribuido com dois artigos na obra «Da Vida, da Morte e do Além: aspectos do sagrado na Região de Mafra ( Câmara Municipal de Mafra 1996).
A partir das 9 horas irá falar do seu livro «NOVAS ADIVINHAS À LAREIRA» que vai ser lançado, no próximo dia 10 de Dezembro, pelas 15 horas, no Auditório da Casa da Cultura D. Pedro V, na Vila de Mafra. Divulgará, também, algumas curiosidades da vida dos saloios, de há 50 anos.
Quem quiser conversar com a convidada poderá utilizar um dos dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.