quarta-feira, 28 de março de 2012

«GRUPO BOÉMIA» NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Rogério Oliveira, do Grupo Boémia, é o convidado da edição 1061, do programa «Disto é que eu Gosto», de 31 de março.
«OS PEREGRINOS DO MAR» é o nome do mais recente trabalho do Grupo Boémia, que narra as aventuras e desventuras do povo português na época quinhentista.
Todos os textos foram escritos por Rogério Oliveira, com base nas crónicas da época, partindo depois para um imaginário próprio. As músicas têm como base o tradicional e a rítmica portuguesa, viajando, depois, para outras paragens harmónicas e melódicas. A composição é repartida por Rogério Oliveira e Marco Ferreira tendo ficado os arranjos e a direção musical a cargo de Marco Ferreira.
Este novo trabalho conta com a participação especial de três grandes figuras da cultura portuguesa: Amélia Muge, Fausto Bordalo Dias e o ator Joaquim de Almeida que se juntam ao grupo nesta aventura e de onde resultam temas como «Num Sonho Imaginável», dueto com Amélia Muge, ou «Taprobana», dueto com Fausto Bordalo Dias.
A voz do ator Joaquim de Almeida aparece ao longo do disco assumindo o papel de narrador desta aventura.
A partir das 9 horas Rogério Oliveira irá falar do álbum «Os Peregrinos do Mar», novo disco dos Boémia, um disco Antena 1, com 10 temas alguns dos quais serão divulgados no «Disto é que eu Gosto».
Os ouvintes podem conversar com o convidado através dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.