quarta-feira, 7 de março de 2012

GRUPO CITÂNIA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

João Lopes, baixo acústico, elétrico e contrabaixo do Grupo Citânia é o convidado da edição 1058 do programa «Disto é que eu Gosto», de 10 de Março.
Citânia é um projeto de música popular que se pode situar nas novas fusões da música do mundo.
A voz é de Cláudia Leal,de Luis Guerreiro,na guitarra portuguesa;Jonas Sousa na guitarra clássica; Tiago Vila no violoncelo e João Lopes no baixo, assumindo também a direção musical e produção.
O CD «SEGREDOS DO MAR» que vai ser divulgado na RCM,das 9 às 11 horas, reune 12 canções que no mar encontraram a sua inspiração.
O trabalho conta com a participação especial de alguns artistas convidados que emprestaram o seu talento tornando Citânia um projeto aberto. Como é o caso das vozes portuguesas de Vitorino, Luis Filipe Sarmento, Natália Casanova, Ana Laíns e Paulo Ramos, bem como das vozes gregas de Andriana Babali e Maria Zagopoulou, a gaita galega de Cristina Pato; da bouzouki e guitarra portuguesa de Ângelo Freire e o acordeão de Vitor Nunes.
Os ouvintes podem conversar com João Lopes usando, para o efeito, um dos telefones dos estúdios da Rádio do Concelho de Mafra o 261 817 205 ou 261 817 206.