terça-feira, 22 de maio de 2012

CLUBE CAMPISMO ESTRELA EM DESTAQUE NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O Clube Estrela que completou 70 anos de existência, no dia 14 de maio, tem, atualmente, a sua sede no Parque de Campismo do Sobreiro.

O Presidente da Direção, José Fernandes da Silva, aceitou o convite para estar na edição 1069 do programa «Disto é que eu Gosto», de 26 de maio.

O Estrela foi fundado por meia dúzia de indivíduos, bem educados e amigos, escuteiros e comerciantes, do bairro da Estrela em 1918, embora só se oficializasse em 14 de maio de 1942.

O Clube Estrela é uma coletividade sem fins lucrativos de caráter e objetivos desportivos, recreativos e culturais.

Promove e divulga a prática de todas as modalidades de campismo e atividades afins, através de acampamentos, passeios ou exposições.

O Parque de Campismo Sobreiro, do Clube Estrela, encontra-se na localidade que lhe dá o nome, a quatro quilómetros da Vila de Mafra e a seis da Vila da Ericeira. Entre a serra e o mar o parque, com muitas sombras, vê-se afetado pelo microclima da Tapada de Mafra.

Situado a poucos metros da Aldeia Típica de José Franco tem uma área de vinte mil metros quadrados, com uma lotação de 450 campistas, estando aberto durante todo o ano.

A partir das 9 horas  José da Silva irá falar, em pormenor, sobre as principais eventos do Clube Estrela e seus problemas.

Quem quiser conversar com o convidado poderá telefonar para os estúdios da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.