segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CANTOR LUIS FOLGADO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O cantor português Luis Folgado, que nasceu em Coimbra em 1982, é o convidado da edição 1082 do programa  « Disto é que eu Gosto», de 25 de agosto.

Aos 19 anos entrou no Conservatório de Música de Coimbra para estudar canto, mas não era a música erudita que mais lhe interessava exprimir-se. A experiência durou três anos e serviu-lhe sobretudo para ganhar noções de escrita em partitura. Uns tempos depois gravou a sua primeira maquete, só com guitarra e voz, que quando colocada no Myspace acabou por receber mais de 3.000 visitas, sem que tenha havido qualquer esforço de divulgação empreendido. Quando finalmente saiu da Universidade resolveu, de uma vez por todas, apostar numa carreira musical e começou a escrever um disco de canções ambicioso na estrutura e na orquestração, que demorou mais de 3 anos a concluir-se, com o objetivo de «fazer um grande álbum, porque bons álbuns já há muita gente a fazer».

A partir das 9 horas Luis Folgado irá falar, em pormenor, da sua vida artística e serão divulgados alguns temas do seu trabalho discográfico com o título «CANÇÕES DE PRIMEIRA JUVENTUDE».

Os ouvintes que queiram conversar com o cantor poderão ligar para o estúdio da RCM através dos telefones 261 817 205  ou 261 817 206.