segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

MÁRIO JORGE NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O cantor e teclista Mário Jorge, que nasceu em 1975, é o convidado da edição 1101 do programa «Disto é que eu Gosto», de 5 de janeiro.

Com apenas 6 anos de idade o Mário ingressou na Escola de Música Dulce Resende, em Santa Iria de Azóia, aprendendo acordeão de botões.

Quando completou 16 anos fez provas para o Conservatória Nacional de Música em Lisboa.

Concorreu, aos 17 anos, a um programa de televisão da RTP intitulado «Cuidado com as Imitações» onde havia vários participantes conseguindo um honroso 2º lugar.

Aos 20 anos fez um interregno na música para cumprir o serviço militar obrigatório, mas com 21 anos gravou o seu 1º disco intitulado « Pai querido que foste embora», que foi disco de dupla platina com 55 mil unidades vendidas.

Gravou, depois, «Não tenho dinheiro não tenho» também dupla platina; seguiu-se «Música Companheira», disco de prata; «Viva o Vinho do Porto», «A Malvada» e, mais recentemente, o «Malhão do Joga Joga».

A partir das 9 horas o Mário Jorge irá falar da sua vida artística e serão divulgados alguns temas do seu CD com destaque para os êxitos «Esta Kizomba/ é para ti», «Anda Comigo Ver os Aviões» e a «Folga na Boina».

Os ouvintes  podem conversar com o artista convidado através dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.