quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

TEATRO DE REVISTA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O empresário e produtor de teatro português Hélder Freire Costa e o ator Paulo Vasco são os convidados da edição 1100 do programa «Disto é que eu Gosto», de 29 de dezembro.

Hélder Costa iniciou-se na atividade teatral, em 1964, como secretário do então empresário de teatro Giuseppe Bastos, no Cine-Teatro Capitólio,de Lisboa.

A partir de 1975, depois da morte daquele empresário, passou a produzir diversas peças de teatro, nomeadamente comédias e revistas para os Teatros Maria Vitória, Variedades e Maria Matos, todos em Lisboa.

Recentemente foi distinguido com a Medalha de Mérito da Câmara Municipal de Lisboa, Grau Prata, pelos seus 45 anos ao serviço do teatro em Portugal e como cidadão de Lisboa.

Paulo Jorge Pereira Ferreira, com o nome artístico de Paulo Vasco, nasceu, em Lisboa, em 15 de dezembro de 1960. É ator e encenador português, mais ligado à vertente do Teatro de Revista. Estreou-se, profissionalmente, em 1988, no Teatro Laura Alves com a Revista «O NOSSO AMOR É LISBOA». Passou pela televisão com «Companhia do Riso»,«Verão Quente»,«Marina, Marina», «Quem Casa Quer Casa»,«Malucos do Riso»,«Big Show Sic»,«Barba e Cabelo»,«Um Sarilho Chamado Marina», «Camilo na Prisão», «Cadeira do Poder» e «Entre Marido e Mulher».

A partir das 9 horas os dois convidados, do «Disto é que eu Gosto», irão falar das suas vidas artísticas, da comemoração  do 90º aniversário do Teatro Maria Vitória e da Revista «Humor Com Humor se Paga» , que está, atualmente, naquele teatro, no Parque Mayer, em Lisboa. Serão, também, divulgados alguns temas musicais dessa popular revista.

Os dois telefones do estúdio da RCM 261 817 205 e 261 817 206 vão estar disponíveis para quem quiser conversar com o empresário Hélder Costa e o Ator Paulo Vasco ou para enviar mensagens de Ano Novo dirigidas a familiares, amigos ou instituições.