quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

FADISTA TERESA VENTURA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Teresa Ventura, que é natural do Fundão ( Castelo Branco ), aceitou o convite para estar na edição 1104, do programa «Disto é que eu Gosto», de 26 de janeiro.

Desde muito cedo revelou um talento natural para a música iniciando, com 17 anos de idade, os estudos musicais em guitarra clássica e formação musical. Ao terminar o curso começou a lecionar.

O fado aparece na sua vida com 16 anos e, desde então, começou a cantar, e a compor os seus próprios temas de fado e não só.

Atua em programas televisivos da RTP, SIC e TV Galiza. Foi vencedora de vários Festivais da Canção Regionais e Nacionais.

Fez inúmeras atuações em Portugal e no estrangeiro como: Bélgica, França, Estados Unidos da América, Espanha e Brasil. Cantou para a Presidência e para os Reis de Espanha.

Participou no filme/documentário de João Botelho e tem experiência no teatro como atriz. Hoje em dia, além de cantar e percorrer várias casas de fado, prepara o seu primeiro trabalho discográfico com fados de sua autoria.

A partir das 9 horas irá falar da sua vida artística e cantará, ao vivo, alguns dos seus fados acompanhada pela sua viola.

Os ouvintes podem conversar com a convidada através dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.