segunda-feira, 8 de abril de 2013

DIRETORA DA TAPADA DE MAFRA NO «DISTO É QUE EU GOSTO»



A nova diretora da Tapada Nacional de Mafra, Alda da Cruz Martins Mesquita, que nasceu em 1977, é a convidada da edição 1115, do programa «Disto é que eu Gosto», de 13 de abril.

Em 2001 licenciou-se em Geografia e Planeamento pela Universidade do Minho.

Fez, em 2010, uma pós-graduação em Património Geológico e Geoconservação na mesma universidade.

Possui, também, uma pós-graduação em Ordenamento do Território e Gestão Ambiental Urbana na Universidade Moderna.

Participou em diversos cursos nas áreas da conservação da natureza, avaliação, gestão e monitorização do património natural; sistemas de gestão florestal sustentável; educação ambiental e sistemas de informação geográfica promovidos por diversas instituições do ensino superior portuguesas e estrangeiras.

Exerceu funções de Adjunta do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território prestando assessoria nas áreas da Conservação da Natureza,Floresta, Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural.

No Parque Nacional da Peneda-Gerês foi coordenadora técnica e gestora de projetos nas seguintes áreas: Turismo, Gestão Florestal, Educação Ambiental e Ordenamento do Território.

Na Escola Tecnológica, Artística e Profissional do Vale do Minho foi docente nas áreas de geografia, ordenamento do território e urbanismo.

Na Universidade do Porto foi membro colaborador do Centro de Geologia. É coautora de publicações sobre divulgação e valorização do património natural.

Desde novembro, do ano findo, exerce as funções de Presidente da Direção da Tapada Nacional de Mafra.

Os ouvintes que queiram conversar com a convidada do programa poderão utilizar os telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.