terça-feira, 21 de maio de 2013

LOCUTOR CARLOS RIBEIRO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O apresentador de televisão e de rádio, Carlos Ribeiro, que nasceu no dia 21 de outubro de 1950, em Lisboa, que esteve no programa «Disto é que eu Gosto», de 22 de abril de 2006, vai voltar para a edição 1121, de 25 de maio, para falar da sua festa de homenagem comemorativa dos 40 anos de carreira.

Estreou-se aos 19 anos de idade, na Rádio Universidade, em Lisboa, e foi para Angola para trabalhar, durante dois anos, no Rádio Clube do Bié. Regressou a Portugal em 1975 tendo acumulado as funções de animador na Rádio Renascença e as de jornalista na «Informação 2», da RTP até 1982.

No início da década de 80 começou a ganhar notoriedade ao apresentar, na Rádio Comercial, programas como «O Clube Estéreo» e o «Café da Manhã».

Na RTP colaborou, como apresentador, nos programas «Bom dia Portugal», «Fruta ou Chocolate». «Jornalinho», «Sobe e Desce» e «Arco Iris».   De 1994 a Novembro de 1999 apresentou o programa «Made in Portugal», na RTP, dedicado a promover a música portuguesa.

Passou para a TVI para apresentar os programas «Tic-Tac Milionário», «Cocktail Nacional», «A Ilha da Tentação» e «Há Festa no Hospital».

Em Setembro de 2002 foi convidado a integrar o programa «A Vida é Bela». Posteriormente, «Levem  Tudo Menos a Casa» e « Quem Quer Ganha».   Na SIC substituiu Fátima Lopes no programa da manhã «Fátima» ao lado de Merche Romero.

Carlos Ribeiro é, frequentemente, requisitado para apresentar galas televisivas nomeadamente os programas de Natal dedicado a doentes internados em hospitais.

A partir das 9 horas vai falar, mais em pormenor, da sua vida profissional  e da homenagem que lhe vai ser prestada pelos 40 anos de carreira no fim deste mês.

No dia 29 de maio, pelas 21 h 30m,no Pavilhão Municipal Multiúsos de ODIVELAS, haverá uma noite romântica com os artistas Ágata,Axel, José Alberto Reis, Mónica Sintra, Ricardo & Henrique, Rui Bandeira, Sérgio Rossi, Sónia Costa, Suzana e Toy. Na Noite de Festa, no dia 3o de maio, também às 21 h 30m,no mesmo Pavilhão, irão atuar Adriana Lua, Ana Malhoa, Bombocas, Emmanuel, Fernando Correia Marques, Índia Malhoa, Irmãos Verdades, José Malhoa, José Reza, Maxi, Quim Barreiros, Roberto Leal e Santamaria.

Os ouvintes que queiram conversar com Carlos Ribeiro podem utilizar os telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.