segunda-feira, 10 de junho de 2013

CANTOR LUÍS SAMOUCO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»


O jovem Luís Samouco, que nasceu em Lisboa no dia 26 de março de 1994, é o convidado da edição 1124, do programa «Disto é que eu Gosto», de 15 de junho.

Em pequeno a música era um campo que não o atraía, mas aos poucos começa a cantar e apercebe-se de que isso o fazia sentir feliz. Quando soube que o seu primo ia casar, tinha então 13 anos de idade, decidiu fazer-lhe uma surpresa e, durante meses, ensaiou a música de Jorge Palma «Encosta-te a mim» para cantar no casamento. Aos 14 anos inicia as aulas de guitarra lecionadas na escola básica (9º ano), mas estava longe de imaginar que a guitarra iria ser uma companheira eterna. Aos 16 anos dá início às aulas  de canto com Lucília Jesus, soprano no coro da Gulbenkian. Aos poucos vai limando as «arestas» deste instrumento tão importante que é a voz. Estar com o público e interagir com as pessoas é para ele uma alegria e uma experiência fantástica. A música não é apenas cantar é partilhar e comunicar com as pessoas fazendo-as sentir tão bem como ele.

«Pontos Cardeais» é o primeiro álbum da sua autoria. Editado a 17 de dezembro de 2012 este «single» tem os temas «Amor», «A cidade» , «Força Divina» e «Pássaro livre». As letras tiveram, na sua maioria, inspiração em lugares que conhece, de realidades da vida e da natureza.

Atualmente é estudante universitário e com tão pouco tempo e tanta correria tenta ao máximo conciliar a faculdade com as aulas de canto, ensaios, espetáculos, etc..., o que não é nada fácil ! A sua vida é uma azáfama e nem nas férias pára ! No entanto, é no amor que tem pela música, que encontra forças e motivação para não baixar os braços.

Luís Samouco levará para a entrevista a sua guitarra para tocar e cantar ao vivo algumas canções.

Os ouvintes podem conversar com o jovem cantor através dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.