terça-feira, 8 de outubro de 2013

VEJA NUM MINUTO A REPORTAGEM VÍDEO



12 DE OUTUBRO DE 1991 / 2013
"DISTO É QUE EU GOSTO"
22º ANIVERSÁRIO NA RCM

No dia 12 de outubro de 1991 foi para o «ar», em gravação e apenas durante uma hora, o primeiro programa «Disto é que eu Gosto». O tempo passa depressa, por isso, no Sábado, 12 de outubro de 2013, foi festejado o 22º aniversário do programa mais antigo da Rádio do Concelho de Mafra.

Esteve como convidado o profissional da televisão, Rádio e Teatro Nunes Forte, a comemorar 50 anos de atividade profissional. Nasceu, na Venda do Pinheiro, em 13 de março de 1944 onde vive atualmente.  Prestou serviço militar em Santarém, Leiria e Lisboa tendo lançado, em 1969, o programa mais popular da Rádio o «ALERTA ESTÁ» destinado a militares e suas famílias. Abraçou o teatro, como amador, em Alverca do Ribatejo, Loures e Lisboa. No Monumental fez parte do elenco da peça Heidi.  Colaborou na Rádio Graça e Emissora Nacional. Foi funcionário do Rádio Peninsular, Rádio Voz de Lisboa, Clube Radiofónico de Portugal, Rádio Renascença, RDP Internacional e Antena UM.  Em 1975 foi Rei do Carnaval de Loures.Enviuvou a 4 de fevereiro de 1990 e é pai de Ana Margarida e Pedro Manuel, sendo avô de três rapazes o Pedro, Bruno e Tiago.No dia 26 de outubro, pelas 20,30 horas, realiza-se uma grande festa de homenagem a Nunes Forte,com espetáculo a partir das 21,30h no Salão da Santa Casa da Misericórdia, da Venda do Pinheiro, para assinalar os 50 anos de intensa vida profissional.

Nunes Forte, que está sempre a pensar em várias iniciativas nunca perdendo a oportunidade para enaltecer o Concelho onde nasceu e reside, assinalou  os 22 anos do nosso programa com a reportagem que podem ver a seguir.