segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

NATAL DE 2013 COM O PADRE CARLOS PINTO NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

O Pároco de Santo Isidoro, Padre Carlos Alexandre Alves Pinto, é o convidado da edição 1151, de 21 de dezembro, do programa «Disto é que eu Gosto».

O sacerdote, que nasceu em Lisboa em 1984, irá explicar qual o significado religioso do Natal.

Como tem acontecido, nos anos anteriores, iremos divulgar as tradições de Natal, quer em Portugal quer no Estrangeiro, bem como a gastronomia e doçaria desta quadra festiva.

O Padre Carlos Pinto frequentou um curso técnico profissional na área de desenho de construção civil. Com a entrada no seminário resolveu frequentar o Curso de Mestrado integrado em Teologia. Atualmente anda num curso de especialização, em Arquitetura de Igrejas, na Faculdade de Lisboa.

Foi ordenado em 2009, em Lisboa, pelo então Cardeal Patriarca D. José Policarpo. Nesse mesmo ano foi nomeado Vigário Paroquial de Loures, Lousa e Santo Estêvão das Galés.

Em 2010 esteve como Pároco de Lamas e Vermelha no Concelho de Cadaval. No ano seguinte acumulou a Paróquia do Peral, no mesmo Concelho.

Em 2012 foi nomeado Pároco, «in solidam», de Santo Isidoro, Sobral da Abelheira e Encarnação, aqui no Concelho de Mafra, onde ainda se encontra, com muito entusiasmo.

Quem quiser dirigir a sua mensagem de Natal para familiares, amigos e instituições pode utilizar um dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.