terça-feira, 5 de maio de 2015

AUTOR DO LIVRO «VENDA DO PINHEIRO - HISTÓRIA DE UMA ALDEIA» NO «DISTO É QUE EU GOSTO»

Carlos Américo Ramos Nunes, que nasceu em Lisboa em 1957, autor do livro «Venda do Pinheiro - História de uma aldeia», é o convidado da edição capicua nº 1221 do programa «Disto é que eu Gosto», de 9 de maio.

Toda a sua infância e juventude se passou na Venda do Pinheiro. Com 11 anos foi estudar para Torres Vedras. Em Coimbra casou e nasceu a sua filha na Freguesia da Sé Nova, tendo interrompido o curso para continuar os estudos, em Lisboa, no Instituto Superior Técnico.

Concluiu a licenciatura em Geografia e Desenvolvimento na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia. Frequentou e concluiu cadeiras da licenciatura em História para ingressar no Mestrado para o Ensino de História e Geografia no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, finalizado em 2013 com a dissertação «Os manuais escolares de história e de geografia do secundário face ao desafio das tecnologias na educação». 

A partir das 9 horas irá falar, em pormenor, do seu livro «Venda do Pinheiro - História de uma aldeia». No fim do programa haverá uma sessão de autógrafos na Livraria 77, mesmo em frente do Palácio Nacional de Mafra.

Os ouvintes podem conversar com o convidado através dos telefones do estúdio da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.