terça-feira, 9 de janeiro de 2018

NO «DISTO É QUE EU GOSTO» SÃO CONVIDADOS OS FADISTAS ANDREIA MATIAS E AVELINO SANTOS

Na edição 1361, do programa «Disto é que eu Gosto», de 13 de janeiro, vão estar os fadistas Andreia Matias e Avelino Santos.

Com uma voz forte e muito bem definida Andreia apresenta o seu primeiro disco onde interpreta, à sua maneira, alguns dos grandes êxitos.

Em 1998 venceu no programa de televisão «Bravo Bravíssimo». No ano seguinte ganhou, também, a Grande Noite do Fado de Lisboa.

A Andreia Matias, que nasceu no dia 6 de fevereiro de 1986, foi vencedora da Gala Final da Grande Noite do Fado de Santa Maria Maior, representando o Grupo Desportivo da Mouraria.

O fadista Avelino Melo Santos, que nasceu em Lisboa, em 5 de março de 1951, deu os seus primeiros passos na música na Escola Primária 78 da Praça da Figueira.  As deambulações pelo fado começaram aos 10 anos de idade cantando em festas na cidade de Lisboa.

Aos 14 anos foi cantar para um conjunto de baile onde permaneceu até ir para o serviço militar.

Vive em Torres Vedras, há 31 anos, onde ajudou a fundar o Grupo Formas de Fado.

Hoje, com mais algum tempo, sem obrigações profissionais de viagens tem-se apresentado em diversos espetáculos espalhando a sua enorme paixão pelo fado.

Quem quiser conversar com os fadistas, que irão cantar ao vivo, pode ligar para os telefones da RCM 261 817 205 ou 261 817 206.

Para ouvir o programa, em qualquer parte do mundo, basta usar o link http://www.rcmafra.pt